quinta-feira, 26 de abril de 2012


Boa  Tarde Pessoal,

Essa semana me deparei com uma situação não tão nova, mas um pouco frustante que me trouxe novos desafios.
Bem como todos que me conhecem, sabem do meu zelo pela alimentação natural e equilibrada. Porém na reavaliação da academia me deparei com resultado insatisfatórios e desproporcionais com minha dedicação a atividade física... bem pelo meu ver meu compromisso com a atividade está maior que os resultados que me deparei no inicio da semana.
Esperava estar bem melhor do que realmente estou, entendem? Isso me fez ligar o alerta e trabalhar os pontos que posso melhorar.
Na minha busca por saúde, não posso me dar por satisfeita com um percentual de gordura alto. Dai, vem o que mais posso fazer?
Então, a minha conclusão com isso tudo é que não basta alimentar bem (comer alimentos frescos e naturais) e praticar atividade física. Algo mais é preciso fazer para manter a máquina do corpo em bom funcionamento. Para isso temos que nos preocupar também com a harmonia e combinação dos alimentos ingeridos para conseguir o tal bom funcionamento. No meu caso que não como carne, precisarei repensar as combinações e interações das minhas escolhas para de alguma forma suprir a deficiência proteica da mina alimentação e consequentemente atingir minhas metas de saúde sem perder o prazer de me alimentar bem.

E para você o que falta modificar no prato?

Abraços,
Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário