quinta-feira, 12 de abril de 2012

Exemplo da Horta Escolar é levado para 17 países



A comitiva, composta por representantes dos cinco continentes, veio a Porto Seguro atendendo a convite do Ministério das Relações Exteriores, encerrando uma série de 13 cursos sobre o Programa de Alimentação Brasileiro. Resultado de uma parceria entre a Prefeitura, FNDE (Fundação Nacional para o Desenvolvimento da Educação) e FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação), a visita a Porto Seguro aconteceu em função das práticas públicas bem sucedidas através do projeto Educando com a Horta Escolar e do setor de Merenda Escolar, da Secretaria de Educação.
Referência mundial
 “Nos últimos três anos, oferecer uma alimentação de qualidade e melhorar o nível de aprendizado de nossos alunos tem sido uma prioridade nossa”, destacou a secretária. Ela salientou outra conquista da atual administração, que abraçou a causa de adquirir dos agricultores familiares do município 30% dos alimentos servidos na merenda.
Educação e merenda de qualidade
O prefeito Abade não conteve a emoção diante das manifestações de gratidão e reconhecimento da comitiva internacional. “Deus me colocou nesse cargo em 2008 e pudemos fazer grandes transformações na educação, sobretudo na merenda escolar. A qualidade dos produtos que usamos para servir a merenda escolar é a mesma daqueles que são consumidos pelas classes média e alta no Brasil”, enfatizou.
O prefeito parabenizou a coordenadora do projeto Educando com a Horta Escolar, Tatiana Longo pelo empenho e dedicação, e afirmou que a atual gestão zela pelo bem estar e pelo dinheiro do povo. “Estamos investindo para que as famílias do campo, nossos agricultores familiares, tenham acesso a uma fatia desses recursos que são destinados para a merenda escolar”, informou.
Abade convidou os visitantes a conhecerem e divulgarem as belezas naturais de Porto Seguro. “Para nós vocês têm a mesma importância que o maior chefe de estado de seus países, porque nos sentimos honrados de receber tantas nações irmãs, que vivem os mesmos problemas que estamos vivendo ou já vivemos no passado. E o Brasil é como vocês. Vocês têm a nossa cara”, assinalou, agradecendo a presença de cada um, com saudações em português, inglês e espanhol.
Fizeram parte da comitiva que visitou Porto Seguro representantes dos seguintes países: Argélia, Azerbaijão, El Salvador, Congo, Guiné Bissau, Honduras, Indonésia, Jamaica, Mocambique, República Dominicana, São Tomé e Príncipe, Seichelles, Suriname, Sri-Lanka,Tanzânia, Timor-Leste e Zâmbia.
Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário